Destaques

21/12/2018

Produtores de Celso Ramos participam de palestra sobre nutrição de plantas

Os produtores rurais de Celso Ramos, participaram na terça-feira, 18 de dezembro, de palestra promovida pela Copercampos, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Celso Ramos e a empresa Yara.



Com o tema "Como evitar estresse das plantas utilizando uma nutrição equilibrada", o palestrante Tiago da Rosa, representante da Yara Fertilizantes, empresa líder em nutrição vegetal, destacou as relevantes condições para se alcançar altas produtividades com rentabilidade.



Segundo Tiago, o potencial produtivo das culturas é influenciado por diversos fatores agronômicos, como preparo do solo, controle de pragas e doenças, sistema de plantio, cultivares de alto potencial produtivo, e também fatores físicos e químicos do solo. Nesse contexto a nutrição de plantas é imprescindível para o atingimento de altas produtividades.



“A Yara Fertilizantes a cada ano vem com inovações e tecnologias para auxiliar ainda mais o homem do campo, fornecendo o que há de melhor para sua lavoura. Nessa oportunidade comentamos sobre a importância de termos uma planta bem nutrida e as ferramentas que a Yara fornece para alcançarmos altos tetos produtivos com uma planta bem alimentada com produtos como Yara Vita Raiz, Phosamco Bio, Krista MAP, ThioTrac, Folicare, NitraBor e NKálcio”, ressaltou.



O evento contou com a presença de cerca de 50 produtores de Celso Ramos. De acordo com o Técnico Agrícola da Copercampos, Flávio Antônio Butka, a palestra oportunizou a troca de informações para elevar os índices de produtividade nas lavouras de soja, milho, feijão, fumo, moranga, abóbora e cana-de-açúcar.

 

© Copyright 2018 Lojas Copercampos - Todos os Direitos Reservados